Minha foto
Nem sempre sou quem escrevo, mas sempre sou quem escreve.

sábado, 3 de julho de 2010

Deus

Adoro a palavra Deus. Por isso falo muito ela. Não que eu fale em vão, até por que Deus está em tanta coisa que remetemos a esta palavra mesmo que indiretamente. Deus é muita coisa. Deus é o divino, que me liberta, que te liberta, e liberta a quem Ele quiser. É Ele que me deu a vida, e deu a graça dela. A graça. Deus é interjeição, é susto, é alívio e acompanhante dos que vão com ele. Deus é conforto. Por isso uso o nome dele no conforto de meus poemas. E tenho propriedade em usá-lo. Uso-o para algo que é bom, é arte, é belo. Há quem use o nome dele pra fazer riqueza pessoal, ou manobrar fiéis, que são dignos de graça, e vítimas da maldade de quem faz mal uso dessa palavra. Ê palavrinha boa! É sonora ainda por cima! Deus... Deus... Soa como um vento, que é forte no início, mas suave no fim. Deus faz jus ao nome dele, sempre fez, sempre fará. E como todo bom vento, não se pode ver, mas se pode sentir: No próprio vento, ou no verde bom que nos cerca. Deus.

6 comentários:

Agnes disse...

E não importa qual nome cada pessoa dê a Ele, será sempre um, sempre o mesmo.

Aline Viana disse...

Muito bom meu velho. Muito bom! Gostei muito.

Aline Viana disse...

Muito bom meu velho, muito bom. Gostei muito!

Aline Viana disse...

Poxa, fiz até duas vezes de tão bom! ehioihehieoa Mentira, eu não sei apagar, então fica assim mesmo. :)

Anônimo disse...

'E não importa qual nome cada pessoa dê a Ele, será sempre um, sempre o mesmo.'

OH, oh.

Germano Martins disse...

Deus Soberano , sérgio prébis.