Minha foto
Nem sempre sou quem escrevo, mas sempre sou quem escreve.

sábado, 12 de março de 2011

Tudo

Tudo? Tudo é muito vago, Gilberto. Tudo pode ser muita coisa. Vá, ande, feche os olhos e pense em tudo o que está acontecendo na sua vida. "Tá" Então, aposto que pensou no que te aflige agora, ou em algo que te faz relaxar, que te faz feliz. Talvez os dois ao mesmo tempo, quem sabe? Agora abra os olhos. Vê? Não há nada disso acontecendo! "Há sim, Marcela, há sim." Há, mas há muito mais! Olhe só: Aquele cachorrinho ali, fazendo pipi no poste, ele está acontecendo na sua vida. Aquele homem fazendo exercícios, também. Aquela folha caindo da árvore...ali, ó! Caiu. Ela aconteceu na sua vida. Eu aconteço na sua vida agora, e cada palavra que sai da minha boca acontece no espaço entre a minha vida e pensamento e a sua vida. "Eu existo pra você também." É como se quando nós não estivéssemos olhando as coisas deixassem de existir até que as sintamos com tudo que existe em nós. E agora nós nos percebemos aqui. Cada molécula, todos os pontos que os nossos sentidos alcançam, estão acontecendo em nossas vidas. "Agora eu aconteço em você." E você acontece em mim! E tudo isso a nossa volta acontece em nós. Grande coisa é convergir os nossos acontecimentos. Estarmos juntos, assim. Fica mais fácil o tudo.

Nenhum comentário: