Minha foto
Nem sempre sou quem escrevo, mas sempre sou quem escreve.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Sebo

E quando mais um livro acaba,
quando as páginas amareladas
já haviam sido lidas umas duas, três vezes,
é hora de voltar ao sebo.

As prateleiras empoeiradas
guardam muitos e muitos títulos.
Eu deslizo o indicador por eles,
procurando um que me agrade.

Mas todos sabemos, que na verdade,
não sou só eu que vou escolher a novela,
o livro também vai me escolher,
fazer de mim alguém maior.

E assim o encontro, e ele me escolhe:
A capa é bonita, com muitas páginas e um enredo bom.
É hora de ler, quem sabe me demorar, até morrer.

Porque o dinheiro é curto,
além do gosto grande,
pelo livro novo que encontrei no sebo.

Um comentário:

Camila disse...

PERFEITO, cara! Amei! meu preferido até agora...