Minha foto
Nem sempre sou quem escrevo, mas sempre sou quem escreve.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O Mergulho, o Poema.

1
O viver é um poema:
Tem início, meio e fim.
Quem começa e quem termina,
quem afasta e aproxima,
quem regula e desatina,
é o tempo.

2
O relógio marca o que?
Não me venha dizer: "O tempo"
Pois tempo é coisa incontável,
temperamental, inconstante.
Não há como concentrar o tempo
num ponteiro de relógio:
Ele foge, não pára.

3
E eu vi. Vendo enfim,
mergulho nesse tempo.
Como mergulho no amor,
na dor, no sofrimento,
na esperança, na luta.
Como mergulho no querer,
assim o faço na disputa.
Afogado enfim, todo o tempo tenho.
O tempo todo de viver,
o Poema.

2 comentários:

mari_aylmer disse...

lindo, lindo..
gostei muito!
seus textos sempre me surpreendem positivamente.
bjs

Dhiego Abreu disse...

muito bom, querido sergio! de verdade...